2022 – Ano do Equilíbrio e da Escolha do seu Caminho

Published by

on

Se você acompanha o Infinitu8, vai se lembrar que 2021 foi um ano com uma energia muito forte para o Despertar Espiritual. E de uma maneira ou de outra, mesmo sem ter essa consciência, muitas pessoas se sentiram tocadas em relação à sua espiritualidade.

Para quem teve maior clareza desse processo de despertar, é bem provável que já esteja sentindo uma movimentação acontecendo, que nos impulsiona agora à uma necessidade de se colocar ordem na vida, à realizar alguma mudança ou sugere algum movimento de nossa parte, na busca por um caminho só nosso.

De modo geral, algumas pessoas podem sentir essa movimentação, como uma forte necessidade de mudança de hábito ou de estilo de vida, uma mudança no corpo ou de se colocar mais em movimento através de exercícios físicos, por exemplo. Para outras pessoas, pode ser uma vontade de mudar de residência, mudar a decoração de um cômodo, iniciar uma reforma, criar algo novo ou até fazer mudanças na área profissional. E há ainda, quem possa estar se sentindo desconfortável e perdido – o ano começou, mas ainda sentem que não iniciaram o seu ano, como se estivessem fora do ritmo. Exatamente, porque todos nós já podemos acessar essa forte energia do Ano de 2022 .

O ano passado foi de abertura, de sintonização, conexão, questionamentos, de encontrar certezas interiores, de novos estudos e práticas voltadas à espiritualidade. Foi a busca por uma base, por um fortalecimento espiritual, que pode ter ocorrido por interesse ou necessidade pessoal.

Esse Ano, estamos envolvidos no Tarô, pela energia do Arcano dos Enamorados.

Um Ano de cura, libertação, escolha de caminho, de se entregar ao que ama. Muito próspero em todas as áreas para quem souber aproveitar e seguir com ação, coragem e alegria.

Agora, é o momento de seguir em frente, escolhendo o seu próprio caminho e assumir as rédeas de sua vida, abraçando as suas paixões.

Você tem um caminho só seu a ser seguido.

E é hora de decidir por qual direção deseja seguir.

Qual caminho tomar? Seguir o caminho da razão ou do coração? Se aventurar ou permanecer em um lugar seguro? O caminho da estabilidade? O caminho da paixão? Esses são questionamentos importantes para os primeiros meses de 2022. Porque é o Ano do Equilíbrio e das Escolhas. O ano para libertar-se da dúvida, da estagnação, do passado, e principalmente de uma vida que não é sua.

Um ano para agir com coragem, com garra e manter o foco.

Um ano em que seremos “cutucados” para não permanecermos indecisos no meio do caminho, para se resolver aquela questão que causa incômodo e tomar a decisão relacionada à questões que há muito tempo tem desperdiçado nossa energia.

Para os indecisos, para quem tem se deixado conduzir pelo medo, para os que escolheram se manter em cima do muro por qualquer razão, será um período desafiador, porque implicará justamente, em grande desperdício de energia que será sentido no corpo e nas situações de vida. Muitos acontecimentos nos conduzirão para a resolução daquilo que precisa ser finalizado ou da ação que precisa ser tomada. É um ano de ação, de movimento e de amadurecimento.

Nesse processo, é importante que possamos agora nos responsabilizar por todas as nossas escolhas, combater o superficial, seguir um caminho próprio e aprender de vez, a fazer escolhas a partir do que nos ilumina e a confiar em nossa capacidade de criação.

Para muitas pessoas que têm medo de mudar, que querem se manter na segurança mesmo diante da insatisfação, que permanecem estagnadas ou normalmente deixam que outras pessoas ou as circunstâncias decidam por elas, que estão sustentando uma vida insatisfatória, que se sentem apegadas demais aos acontecimentos passados, presas em lamentações ou nos mesmos comportamentos, podem experimentar desafios que parecem se repetir, ou ainda, se sentirem muito perdidas e desanimadas em diversos momentos. Isso pode parecer bem difícil, mas de todo modo, esse desconforto será sempre um lembrete para que possamos tomar decisões e nos colocar em movimento.

Mas, devemos ter atenção, porque quando falamos sobre fazer escolhas ou realizar uma ação, nos colocar em movimento, não estamos falando sobre algo precipitado, superficial, egoísta ou impulsivo. A ideia é trabalhar a mudança consciente e fortalecer as escolhas com ações planejadas, mesmo que seja através de pequenos passos – nem que seja o primeiro passo.

É importante que você possa se sentir, possa olhar mais para dentro de si, ouvir o seu coração e orientar-se no sentido daquilo que o ilumina de verdade. Realizar um julgamento honesto de suas ações, libertar-se de ilusões, das aparências e do superficial. Para que alguns ciclos possam ser encerrados, para tornar as escolhas mais conscientes e para que possa seguir no caminho que fortaleça essas escolhas. O que não se pode mais, é permanecer descontente, acomodado, preso às situações e circunstâncias da vida. Tudo deve ser pautado pela busca de um propósito maior.

Também, é um ano para reconhecermos a nossa própria capacidade e força, despertando a energia do “eu posso”, mantendo elevada a nossa vibração pessoal. Ano de libertação em todos os sentidos e de se evitar qualquer tipo de adiamento para aquilo que sentimos que deve ser feito – seja uma pequena providência ou aquela grande ação. Encerrar ciclos, nos desapegar do que passou. Agir com confiança, simplicidade e entusiamo pela vida. Você deve se lembrar de alimentar diariamente a sua própria Luz, para sentir que a força está sempre com você – você tem um grande poder – e que tudo ocorre a partir de você. Alimentar a nossa fé, acreditar que é possível. E que podemos realizar grandes milagres.

Ano de energia do número 6 que nos leva a seguir o caminho do coração e a eliminar tudo o que pode bloquear a nossa alegria. Por isso é um ano de equilíbrio. E também, não é um ano para se sentir sozinho em nenhum sentido – há muitos números 2 (2022) – que nos lembra sobre união, alianças e parcerias-, especialmente de nossa união com o Todo.

Comece agora mesmo a refletir e sentir em seu coração qual caminho está sendo conduzido a seguir. Qual a vontade que alimenta a sua Luz, que alegra a sua Alma. Um passo de cada vez, coragem e alegria para um Ano maravilhoso com as energias que você começa a colocar em movimento agora mesmo.

Esses primeiros meses de 2022 serão bem importantes para iniciar a nossa Jornada de Equilíbrio e Escolhas. E aqui, no Infinitu8, muitas mensagens e conteúdos poderão ajudar nessa caminhada de plenitude.

Acompanhe as publicações no Blog, no Facebook e Instagram e trabalhe a sua conexão com a Alma, a sua vibração e energia.

Com todo meu amor,

Natalia Loyola


Deixe um comentário