Sobre

Orange Valentines Day Photo Collage

Sou psicóloga e terapeuta há 19 anos. Durante mais de 16 anos realizei atendimentos em consultório como psicóloga, me tornando especialista em Terapia Breve, combinando as técnicas de Hipnose Condicionativa e Terapia Cognitiva. Desenvolvi trabalhos como terapeuta natural através de cursos e formações em Reiki, Aromaterapia, Toque Quântico, Cura Quântica, Thetahealing, EFT, Feng Shui, Radiestesia, Fitoenergética, Terapias Quânticas, Física Quântica, entre tantos outros.

Apesar dos excelentes resultados nos tratamentos, eu sempre me perguntei porque as pessoas adoeciam e passavam por desafios complicados.

Mesmo tendo auxiliado centenas de pacientes a buscarem a causa para os mais diversos problemas e superarem as suas dificuldades, eu jamais me senti completamente satisfeita com as “respostas” que encontrávamos. Mesmo diante de um grande trauma, eu ainda me questionava: “Por que isso aconteceu exatamente com esta pessoa? Há um propósito maior nas situações que nos cercam?”

Quando se trabalha com terapia breve, o mais comum é que os primeiros resultados sejam notados logo nas primeiras sessões. Mas com alguns pacientes, a resposta ao tratamento era bem diferente. E por isso, comecei a ir em busca de novos caminhos e respostas. 

Com o tempo, adotei um modo especial de trabalhar com estes casos. Passei a estimular os pacientes ao acolhimento da dor e dos desafios de vida com mais amorosidade e resgate da força interior. Não havia um modo único de se fazer isso, mas quando conseguíamos alcançar este ponto eu sentia como se o paciente tivesse experimentado um “encontro com a sua Alma”, no qual uma parte mais autêntica do Ser tinha um espaço seguro para se expressar. Como resultado imediato, os efeitos do tratamento começavam a ser percebidos, mas o mais surpreendente é que outras dificuldades, presentes nas demais áreas de vida, começavam a ser dissolvidas quase que simultaneamente. Era como se tivéssemos acessado a raiz profunda, a verdadeira razão de todos os problemas. Eu podia ver o brilho nos olhos e uma grande vontade de viver nestes pacientes, algo que sabia, que não se manifestava fazia muito tempo.

Eu também me identificava com estes casos mais desafiadores, já que eu mesma, buscava enfrentar um desafio pessoal de longa data. Durante anos, eu havia buscado diferentes tipos de tratamentos e “saídas”, e mesmo com muito empenho e o auxílio de profissionais excelentes, eu nunca havia experimentado a cura. Nada parecia funcionar!

Então, depois de mais de 16 anos de trabalho, eu interrompi meus atendimentos para me dedicar a essa busca interna, para acessar essa raiz profunda dos meus próprios desafios. 

Durante meses, mergulhei em mim mesma, através de uma combinação de técnicas, meditações e escritas intuitivas. E comecei a receber respostas das mais diferentes formas. Tive muitos insights e a medida que me aprofundava nessa busca, as Mensagens, como passei a chamá-las, foram se tornando mais claras para mim.

Eu notei que durante toda a vida, eu havia recebido muitos sinais. Desafios, avisos, oportunidades, acontecimentos inesperados, muitos dos quais, eu havia ignorado. Através da compreensão destes sinais da vida, eu ampliei a minha visão para além do problema e passei a enxergar o meu caminho, e foi a partir disso que a cura me encontrou! As “Mensagens” me auxiliaram a me harmonizar com a minha Alma.

Eu também experimentei na prática, que há um poder, uma Inteligência Infinita que nos fornece respostas e pode nos guiar pelos melhores caminhos, mais compatíveis com a nossa Verdade.

A partir das minhas “Mensagens”, pouco tempo depois, estreitei meu contato com o Tarô Terapêutico, realinhando a minha Missão de Vida. O Tarô, é um importante instrumento terapêutico que foi profundamente estudado por um dos pais da Psicologia, Carl Gustav Jung.  Para Jung, o Tarô representa um caminho de conhecimento, transformação e iluminação. 

O Tarô me ajudou a interpretar as Mensagens de um modo mais integrado, o que me possibilitou auxiliar outras pessoas nesse caminho de integração com suas Alma. Eu comecei a combinar a escrita intuitiva com as interpretações de Tarô e esse processo se tornou a Mensagem da Alma.

A Mensagem da Alma é entregue em forma de carta, que tem por objetivo auxiliar as pessoas, através de alguns aspectos importantes, a se harmonizarem com a Alma. Com amorosidade podemos acessar alguns pontos chave , ampliando a nossa visão sobre os desafios e acontecimentos. Podemos enxergar novas possibilidades e acessar novos caminhos, despertando a nossa força interior e a nossa capacidade curativa que existe dentro de cada um de nós.

Atualmente, resido em Toronto, no Canadá. Sigo minha apaixonada formação como Mestre em Tarô. As Mensagens da Alma e outras práticas são realizadas através de e-mail ou à distância. Nos posts aqui do Infinitu8 e também nas redes sociais,  compartilho histórias e caminhos para facilitar a reconexão com a Alma.

“Sua visão só se tornará clara se você for capaz de olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta”.
-Carl Jung-

Com todo meu amor,

Natalia Loyola

Terapeuta intuitiva e psicóloga.