Ano do Despertar Espiritual – 2021

ENCONTRAR AS CERTEZAS INTERIORES – CONHECIMENTO – CONEXÃO COM A ALMA – DISCIPLINA E COMPROMETIMENTO

Para a astrologia o ano de 2021 se iniciou agora em março com a chegada da primavera aqui no hemisfério norte e com o início do outono no Brasil – hemisféiro sul.

Se você tem se sentido perdido ou em períodos de oscilação esse ano, isso com certeza tem relação com os desafios que acometeram todo o mundo desde o ano de 2020, mas tem uma forte – e não por acaso – relação com a energia desse ano. Então vamos aproveitar esse momento de mudança de estação para abastecer nossas forças, nos alinharmos com a energia do momento e focar a nossa vibração e objetivos para trazer harmonia e bem-estar para nossas vidas e fazer brilhar a luz de nossa Alma. Nesse post vamos falar sobre a energia e o direcionamento desse ano de acordo com o Tarot e percepções intuitivas e conhecer alguns aspectos que devemos nos manter atentos.

Alguns de nós, e eu me incluo nessa, estão sentindo um forte chamado para essa integração maior com a Alma, para o “voltar-se para dentro” – desde o ano de 2019 e especialmente em 2020. Um chamado para o mais alto propósito para encontrar um significado mais profundo para a vida.

Este Ano vem com a energia do Hierophant – do Arcano O Papa. É um Ano muito importante para que você possa se dedicar a si mesmo, voltando-se para o seu interior. Um ano bastante espiritual, perfeito para responder a esse chamado e também para rever suas crenças e valores pessoais. Muito benéfico para quem estiver aberto para encontrar o seu próprio caminho espiritual. E não estamos falando sobre uma religião, mas em encontrar um caminho em que se possa fortalecer a fé em algo maior e em nós mesmos de modo que faça sentido para você. O que pode ser alcançado de diversas formas, em diferentes práticas como meditações, leituras, yoga, retiros espirituais etc.

Muitas pessoas também poderão questionar o seu caminho atual o que reforçará essa sensação de “estar sem lugar no mundo”. Estudos e práticas para elevação da consciência ou do desenvolvimento da espiritualidade serão potencializados, inclusive seguindo a orientação de mestres e professores, pessoas que possam transmitir um conhecimento mais profundo e específico nesse sentido. Entretanto, deve-se escolher alguém que realmente admire, com valores semelhantes e que possa inspira-lo em sua jornada.

Por outro lado devemos ter cuidado com o dogmatismo, com o fanatismo. Vamos lembrar que é a busca por uma caminho que faça sentido para você, algo que possa tocar seu coração e sua Alma. Busque sua tribo!!! Encontre seu caminho e dedique-se com disciplina e compretimento. Essas práticas não devem ser encaixadas em seu dia, mas tomadas como uma prioridade. Estabeça um horário e faça desse momento um “ritual diário” para o seu despertar interior.

Um ano maravilhoso para criar as fundações que sirvam de base e grande apoio para os próximos anos em seu caminho espiritual e no alcance da plenitude.

É um ano também de polaridades no qual frequentemente podemos ser levados a escolher um lado e arcar com as consequências dessa escolha. Por isso, nos fortalecermos em um caminho próprio, com maior profundidade e sentido vai ser fundamental para nos direcionar para o melhor, sem nos deixar abalar na dúvida, na incerteza e nas energias externas. Esse movimento de seguir um caminho mais firme na direção do nosso melhor, fazendo escolhas mais conscientes e coerentes deverá ser nosso norte para o ano todo.

Para quem é um professor ou Mestre nessa área de conhecimento, será um Ano muito benéfico para o desenvolvimento de projetos, vivências, encontros e cursos, desde que seja bem fundamentado e não tenha a visão de dominar ou desejar impor sua verdade acima de tudo e todos. Este aliás é um cuidado para todos nós, respeitar o caminho e jornada espiritual de cada pessoa sem julgamento ou imposições. Novamente, busque a sua tribo e assim fortaleça suas ideias e práticas.

Outro cuidado é manter-se atento com relação à impaciência e à ociosidade.

Ações que você poderá realizar agora mesmo:

  • Reflita sobre o seu caminho espiritual ou de força interior. Vá para um cantinho silencioso e assegure-se de que não será interrompido. Sente-se, se possível mantenho sua coluna ereta – tanto quanto for confortável para você. Feche seus olhos, tome algumas respirações profundas. Perceba o seu corpo, desfrute de sua própria presença. Foque em sua respiração e em suas sensações corporais. Deixe qualquer preocupação ou inquietação do lado de fora, sinta que este momento é mágico e especial, que tudo está bem e só o que importa é você. Permaneça assim por alguns instantes – entre 5 a 10 minutos – e concentrando-se apenas no ar que entra e sai, no movimento de seu peito. Você pode também ouvir um mantra de sua preferência e concentrar-se nele.
  • A pós esse tempo pense em como tem se sentido em sua jornada espiritual, como está a sua fé – em um poder maior e em si mesmo -, se tem aberto espaço para esse mergulho diário e como tem realizado isso. Busque rever qual o seu caminho habitual e perceba se ainda faz sentido para você. Anote as respostas que vierem a sua mente, sem cobrança. Se não tiver todas as respostas nesse momento, não se preocupe. Peça a sua Alma para conduzi-lo e tornar tudo isso claro para você. E a resposta chegará quando você estiver pronto
  • Pense em alguma forma de começar a trabalhar para o seu despertar interior diariamente. Para começar não precisará de nada muito elaborado, mas comprometa-se a realizar com disciplina e entrega.
  • Planeje um momento do dia e realize essa prática todos os dias.
  • Vá se percebendo e veja como se sente. Um diário pode ajudá-lo a registrar suas percepções e guia-lo melhor nessa jornada.
  • Você pode contar com algum apoio para aprofundar a sua busca interior – encontrando grupos, realizando um curso, um trabalho junto a um terapeuta ou interpretações de tarot etc.

A vida é agora. Então comprometa-se a fazer do seu Ano o melhor possível. Você tem todo o poder de direcionar-se para o melhor. Mantenha a sua Luz interior mais brilhante e nas adversidades essa luz servirá de força e guiará seus passos.

Durante todo o Ano estaremos juntos trabalhando com a energia universal e com inspirações, mensagens e orientações para encontrar nosso melhor caminho de luz e nos conectar com a nossa Essência. Deixe sua Alma guiar você!

Com todo o meu amor,

Natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s