Momento de transformação – A hora é agora!

Eu tenho comentado sobre a energia do momento ou a energia da semana/mês no Instagram e no Facebook, mas há fases que são muito mais especias para a realização de um trabalho profundo e intuitivo, como ocorreu com a Energia 88 e agora, nesse mês de outubro de 2021.

Neste post super especial, falaremos sobre a energia do mês de outubro que traz uma grande oportunidade de transformação e conexão com a Alma. Compartilho algumas dicas de como aproveitar, o que fazer para se beneficiar. Vamos falar sobre cuidados com o lar, limpeza, proteção e fortalecimento da energia, sobre óleos essenciais e o maravilhoso óleo sagrado de Elemi.

Eu desejo retomar as Mensagens Intuitivas e realizar outros projetos aqui no Blog, mas tenho mergulhado tão profundamente em mim mesma e neste trabalho de conexão com minha Alma que acabei deixando as postagens em pausa. Como vocês sabem, eu sigo o meu trabalho de forma intuitiva e tudo que é postado e compartilhado aqui e nas redes sociais ocorre a partir da inspiração e seguindo as orientações de minha Alma e do meu Time de Luz, para que eu possa auxiliar o maior número de pessoas que puder, no momento mais propício.

Não é possível trabalhar com processos intuitivos e compartilhar conteúdos relacionados à conexão com a Alma ou com os seres de luz se não praticamos e vivenciamos esta experiência de forma verdadeira e profunda. E eu passei por determinados momentos em que este processo exigiu mais tempo de recolhimento, práticas e meditações, mas agora, assim como se inicia um novo mês e uma nova estação do ano, eu também experimento uma nova fase. E espero compartilhar mais sobre essas energias e experiência de tranformação por aqui.

Hoje eu começo uma ideia de Post de Domingo, para que possamos iniciar nossa semana com inspirações, ideias, práticas e alinhados à Energia Universal do momento. Isso faz uma diferença enorme em nossas vidas, a forma que começamos nossa semana e o início de cada dia vai influenciando nossos pensamentos e atitudes ao longo dos dias. Então, nada melhor do que começar os Posts de Domingo com a energia especial desse mês de outubro.

E por que essa energia é tão especial?

Eu tenho compartilhado com vocês momentos especiais da semana ou do mês para que possamos aproveitar a Energia do Ano do Despertar (2021). A essa altura, já foi possível perceber que este ano mexeu com todo mundo, acordadando até mesmo aqueles que teimavam permanecer no mesmo lugar, afastando-se de qualquer tipo de mudança. Ninguém ficou de fora. E agora, entramos em uma fase, neste mês inteiro, na qual a prioridade, para quem deseja uma grande transformação em sua vida, deverá ser o cuidado com os aspectos espirituais e energéticos.

O que significa, que o mínimo que você realizar neste sentido, será potencializado e se estenderá para outras áreas de vida. Ou seja, é um período que se bem aproveitado, trará muitas mudanças e vai destravar a vida.

Como aproveitar a energia desse mês?

Meditações, visualizações, trabalhos com cristais, terapias energéticas (reiki, cura quântica etc), aromaterapia (especialmente voltada ou que contemple fortemente o emocional – o que precisa ser limpo e trabalhado – e o aspecto energético), as interpretações e práticas com o Tarô serão muito benéficas para trazer clareza e foco. Tudo que nos leve a esse olhar para dentro de nós mesmos, tudo o que nos auxilie a retomar esse contato com a nossa Essência, ouvir os sussurros de nossa Alma ou nos reconectar com o Divino será um diferencial, um importante aliado neste período de transformação. Qualquer que seja o caminho escolhido, a hora é agora! Adiar esse processo pode nos colocar em um estado de ansiedade ou mesmo de estagnação. Sabe aqueles momentos confusos, no qual não sabemos por onde ir, ou que sentimos que nada flui independente dos nossos esforços? Pois é, abrir mão deste cuidado, pode nos colocar diante destas sensações e nos fazer desanimar.

Nessa etapa, vamos perceber que até os problemas parecerão serem escolhidos a dedo, só para nos lembrar dessa necessidade de retornar para casa (interior).

Para quem já está nesse processo de trabalho interno e ainda se sente mexido ou perdido, agora é o momento de ser persistente e se aprofundar ainda mais, porque a mudança virá!

E para quem está se abrindo agora, esteja disposto a ir fundo, mesmo que se sinta desafiado. Conte com o apoio de sua Alma e da Força Maior que sente que fortalece a sua fé. Siga firme e vá com confiança, quanto mais se render a este processo, melhor se sentirá, porque a colheita será abundante. A fase é propícia porque você estará apoiado por essas energias.

Eu sempre digo que a conexão com a Alma não precisa ser algo trabalhoso ou complicado. Até porque ela já existe dentro de nós. Mas, é importante termos um comprometimento, uma prática que sustente essa conexão, para não ceder às pressões e assédios do Ego, do externo. A Alma está sempre se comunicando conosco, o tempo todo, nós é que não estamos abertos e tranquilos suficientemente para ouvi-la.

Sustente a Fé, tenha comprometimento e foco

Eu recomendo começar trabalhando a energia do seu ambiente, o caos de fora reflete o caos de dentro. E começar pelo ambiente, vai nos preparando para esse olhar mais interno. Organizar, mesmo que de forma geral, nosso espaço, colocar ordem na bagunça, descartar o que está quebrado ou não está mais em uso. O desentulhar é uma ótima forma de movimentar a energia. Vá fazendo aos poucos, comece pelo mais fácil, depois avance, até chegar nas pendências que tem empurrado com a barriga… e vai perceber uma movimentação. Faça um pouco por dia sem se sobrecarregar e simultaneamente vá começando a trabalhar o seu interior com práticas diárias.

Além disso, você pode colocar a água com sal grosso nos cantos da casa (eu tenho um post em que falo sobre isso) para realizar uma limpeza energética. Altamente recomendado!

Realize práticas de conexão diária. A Meditação combinada com outras práticas colocará você na direção certa de perceber os sinais e trabalhar na sua transformação

Comece a realizar uma prática diária de conexão. Pode ser uma prática meditativa, acompanhada da leitura de um bom livro, ou de uma caminhada ao ar livre ou o que mais estiver disponível para você neste momento. Escolha práticas que possam ajudá-lo a se voltar para dentro. Se você já tem pensado algo nesse sentido, invista na ideia trazida por sua intuição.

Nesta fase que é mais profunda e intuitiva, você terá mais facilidade para perceber sinais e símbolos a sua volta ou ouvir os sussurros de sua Alma. Assim, tudo o que puder apoiar a ampliação de sua percepção e a interpretação destes sinais será muito positivo em seu processo de expansão.

Para quem deseja um auxílio nesse processo de reconexão com a Alma, pode utilizar os Cartões Mensagem da Alma do Infinitu8 (que acompanham uma Mensagem curativa, visualizações e práticas de conexão e uma recomendação de meditação de 21 dias), ou solicitar uma Mensagem da Alma – você consegue encontrar diferentes caminhos de apoio na Loja Online do Infinitu8.

Você pode também ler as Mensagens Intuitivas disponilizadas aqui no Blog, já há várias por aqui (vá no campo pesquisar na parte inferior desta página e busque por Mensagem e escolha aleatoriamente), que têm o objetivo de nos sintonizar com uma energia mais sutil, facilitando os processos de cura e trabalhando nossa conexão com a Alma.

Aliado a esta prática de trabalho interior diário (que sugiro que seja de no mínimo 21 dias seguidos), você pode fazer uso de ervas, através de sachês, banhos e chás (atente-se sempre para verificar os efeitos colaterais de cada planta em caso de chás) ou de outras terapias naturais. Uma das minhas preferidas, é a Aromaterapia. Os óleos essenciais sempre atuam em 3 aspectos importantes: físico, emocional e vibracional ou energético.

Óleos que trabalham os chacras (que são pontos energéticos que favorecem o bom funcionamento do corpo e nos dão energia e bem-estar), que possam promover uma limpeza interna, trabalhando sentimentos reprimidos como a raiva, o medo, o apego, a insegurança, a falta de fé e promover proteção são os mais indicados para iniciar esse trabalho interno.

Os óleos Essenciais de Eucalipto Glóbulos ou Pinho podem atuar neste processo de limpeza. O óleo de Citronela é ótimo também (mas deve ser apenas utilizado em difusor ambiental). Bergamota e Olíbano além de trabalhar a nossa confiança e nos trazer mais foco e concentração em nós mesmos, promovem proteção. Você pode escolher um deles, ou combinar os óleos de limpeza com óleos de proteção e utilizar 1 gota no difusor pessoal.

E há um óleo que eu mesma estou utilizando neste momento que é o Óleo Essencial de Elemi. Ele realiza uma limpeza profunda e equilibra todos os chacras, trabalha os medos e sentimentos reprimidos, desintoxica a mente, libera apegos e tudo o que nos impede de brilhar. Além disso, trabalha a ansiedade, crises de pânico e depressão. E a parte que gosto muito, é que atua diretamente nas crenças limitantes. No aspecto físico, fortalece a imunidade (ideal para a fase de mudança de estação no Brasil e chegada do frio aqui no Canadá).

Aproveite esse período para se trabalhar!!! Porque em novembro… tudo o que não tiver sustentação e base sólida pode cair – sempre para o nosso maior bem. E alinhados com a Alma todo momento sempre se torna bom ou maravilhoso se soubermos aproveitar bem! E isso vocês já sabem!

Acompanhe os próximos posts com as dicas e insights sobre este período aqui no Blog!

Com todo o meu amor,

Natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s