Meditação e conexão com a Alma

EM RESUMO: Nesse post vamos falar sobre uma excelente forma de facilitar a nossa conexão com a Alma. Também ensino uma maneira muito prática e descomplicada para qualquer pessoa ser capaz de meditar.

Eu sempre digo que a conexão com a Alma é um exercício para ser praticado (ou lembrado) diariamente. É curioso quando falamos sobre formas de estimular a nossa conexão com a Alma, já que isso deveria ser um processo natural. Porém, ao longo da vida recebemos cada vez mais estímulos que nos levam a olhar para fora e somos pouco incentivados a perceber como nos sentimos de verdade. Buscamos nos adequar a um “sistema” seja no trabalho, na família, entre os amigos, na sociedade como um todo, para sermos aceitos, reconhecidos e até amados. Nos comparamos, criticamos, nos cobramos, somos cobramos e de forma nem tão incomum, até mesmo os sonhos e metas de outras pessoas passam a ser nossos. Nos perdemos de nós mesmos. Essa é uma das razões que fazem com que mais pessoas apresentem um sentimento de vazio no peito, ansiedade e depressão.

Estar disposto a voltar-se para dentro é o primeiro passo para resgatar essa conexão, porque a Alma está sempre pronta para esse reencontro. Em realidade, ela sempre encontra um modo de nos enviar sinais. Mas, às vezes, quando passamos um longo período “fora de casa”, podemos ter dificuldade para “sentir” essa ligação. E é aí que entra a Meditação. Um bom convite para acessarmos a nossa Essência.

Mas, para muitas pessoas a Meditação pode parecer complicada demais. Talvez, você possa pensar: “isso não é para mim” ou “não tenho ideia de como fazer isso“, e foi por isso que escrevi esse post. Para que você possa realizar esse resgate interior através da meditação com muita praticidade – porque de nada adianta trabalhar algo tão positivo com uma solução difícil.

Para começar, vale ressaltar que meditar traz muitos benefícios para o corpo, a mente e para a alma – nosso principal ponto. Além de aliviar o estresse e melhorar a concentração, meditar ajuda a acalmar a agitação mental, nos conectando com o momento presente e neste sentido é um facilitador para percebermos os sinais e caminhos da Alma. A meditação também aumenta a sensação de paz e traz clareza diante dos desafios. Ela abre espaço para ouvirmos a voz que vem do coração.

Qualquer pessoa pode meditar e se você é agitado, também consegue. Há diferentes técnicas de meditação e aqui vamos trabalhar de forma bem simples para que você possa iniciar sua prática agora mesmo. Vamos juntos?

  • Escolha um lugar tranquilo em que não será incomodado (avise as pessoas próximas para não ser interrompido). Sente-se confortavelmente, pode ser em uma cadeira por exemplo, mas buscando manter as costas retas. Utilize uma almofada para servir de apoio se for necessário. Feche seus olhos.
  • Inspire devagar, puxando o ar contando até 3 e solte o ar devagar contando até 6. Esse tempo de respiração deve ser confortável para você. Realize algumas respirações, até se perceber mais tranquilo.
  • Escolha um ponto ou foco para manter a sua concentração que pode ser através da respiração, percebendo o movimento do seu corpo inspirando e expirando ou foque em uma frase positiva, até mesmo em uma palavra (como AMOR, PAZ etc) ou visualize uma paisagem agradável notando cada detalhe (o céu, o solo, plantas, cores, pássaros etc). Se a mente se distrair, não brigue com isso, apenas retome seu foco de atenção de forma gentil.
  • Permaneça por alguns minutos assim ou coloque um timer no celular. O tempo inicial pode ser de 5 a 10 minutos. Aumente o tempo, gradualmente conforme for se sentindo bem com a prática.
  • É importante começar com um tempo curtinho, mas realizar a prática diariamente.

É muito tranquilo. E são somente alguns minutos, mas a Alma agradece!

Com o passar dos dias, antes de iniciar a sua prática, você pode conversar com a sua Alma manifestando seu desejo para que essa conexão aconteça. Peça a sua Alma para lhe enviar sinais e direções. E poderá ficar espantando com o que chegará até você!

Ao praticar sua meditação, deixe aqui abaixo seu comentário, para que eu possa ajudar com outras dicas para favorecer a sua conexão.

Com todo o meu amor,

Natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s