Equilíbrio do lar, Equilíbrio da Alma

EM RESUMO: Nesse post vamos falar sobre a importância de cuidarmos da energia do nosso lar. Vou compartilhar cuidados e dicas especiais e ensinar uma receita muito simples com sal grosso e alecrim, para que você possa “limpar” e manter a energia da sua casa sempre em equilíbrio.

Hoje é dia de equilibrar a energia do meu lar e então pensei em compartilhar uma receita que sempre utilizo, feita com dois ingredientes muito fáceis de encontrar.

Mas, por que cuidar da energia da casa?

Primeiro, vamos lembrar que “tudo tem energia“. E com a nossa casa, não é diferente. Nosso lar é uma extensão de nós mesmos. Se você der uma boa olhada a sua volta, na disposição e organização de objetos, por exemplo, pode notar que muitas vezes uma desorganização que aparece fora, de algum modo, está refletindo uma desordem que também está presente dentro de você. Busque prestar mais atenção em como o ambiente o(a) afeta – e como você afeta o ambiente em que vive.

Além disso, nossos pensamentos e emoções mais frequentes e predominantes (que carregam forte energia) podem colaborar para a atmosfera energética do nosso lar. Essa energia pode ficar impregnada nas superfícies, em objetos, e especialmente nas paredes. Se há muita briga e tensão no seu lar ou sentimentos de tristeza e desânimo, sua casa vai se “preenchendo disso” e vai “devolver” essa energia para você. Um bom medidor de energia, são as plantas e o comportamento dos animais de estimação. A atitude das crianças também pode nos dizer muita coisa sobre o nosso lar.

Equilíbrio do lar, equilíbrio da Alma – um espaço harmonioso, o seu espaço sagrado facilita a sua conexão com a Alma

Eu gosto muito de falar sobre a energia da casa porque eu sempre digo que um lar é o nosso espaço de refazimento, onde podemos repor a energia. É o lugar que nos permite com tranquilidade, refletir sobre aspectos importantes da vida, sonhar, fazer planos, além de descansar e relaxar sem preocupação e nos recolhermos quando necessário. É muito importante cuidar do seu lar para que ele se torne uma espécie de espaço sagrado acessível para você estar.

E você não precisa ser uma pessoa com um dom especial para perceber a energia que envolve o seu lar ou qualquer outro ambiente. Basta notar como você se sente assim que entra na casa ou naquele cômodo. Qual a primeira sensação que vem? Se sente leve, feliz, pesado, cansado, desanimado? Como percebe o espaço? Aconchegante, acolhedor? Bagunçado, entulhado de coisas, pequeno? E então, olhe para dentro de você e verifique se essa percepção de fora, tem alguma relação com o seu estado interior ou sobre como você tem se sentido nos últimos tempos. Você já teve a sensação de entrar em uma casa e mesmo sem saber quem mora lá, já conseguir conhecer um pouco da “energia do seu morador “. Um lar pode refletir a Alma de uma pessoa ou ser simplesmente um local de moradia, sem força, sem identidade. Assim, como podemos viver de forma rotineira a partir de padrões repetitivos ou vivermos de forma inspiradora a partir do que a nossa Alma carrega. É você quem dá esse tom, esse sentido.

Quando falamos sobre a energia de casa, também é bom pensar no espaço como um todo. Sentir os objetos e a disposição dos móveis no ambiente. E aqui não estamos falando sobre como decorar uma casa da forma mais perfeita, mas em colocar afeto na forma como esse espaço é organizado. Trocar algo de lugar, se desfazer de coisas que não usa, inserir algo novo, pintar uma parede, colocar plantas etc. Nós mudamos de tempos em tempos, mas às vezes ainda vivemos em uma casa que reflete nosso modo de ser de 10 anos atrás. Nosso gostos, preferências e necessidades mudam, então porque não trazer isso para o nosso espaço sagrado. Você pode ainda incluir alguns elementos relacionados ao seus sonhos, como um pequeno barco, um quadro que retrata o mar, para expressar seu amor por velejar, por exemplo. Só de pensar nisso, já não dá uma sensação boa? A energia já começa a mudar, não é mesmo? Eu mesma já estou pensando em fazer algumas mudanças em minha casa. Saiba que essa reflexão e mudança no externo, também desencadeia movimentos internos.

Uma boa limpeza física, é sempre o primeiro passo para começar a transformar a energia de qualquer lugar. Enquanto limpa a sua casa, sinta que está liberando toda a energia intrusiva e densa.

Há muitas formas de promover a limpeza energética e proteção de um ambiente e com o tempo vou compartilhando mais receitas com você. Mas, hoje vamos fazer um filtro de ambientes muito fácil e poderoso. Então, com o espaço fisicamente limpo, vamos prepara essa receita?

RECEITA DE LIMPEZA ENERGÉTICA E PROTEÇÃO DO LAR – FILTRO DE AMBIENTES

Vamos precisar de:

  • Copos de vidros – um ou mais, dependendo do espaço em que você mora – não é preciso que sejam novos ou com formato especial – qualquer copo limpo de vidro, serve.
  • Sal grosso e alecrim – que pode ser um raminho fresco ou a erva desidratada vendida em qualquer mercado.
  • Uma garrafa que pode ser de vidro ou plástico e água.

Essa receita foi compartilhada pelo Bruno Gimenes, do Luz da Serra. Eu apenas acrescento a ativação com a Fitoenergética – formação que também realizei com ele.

Como fazer: Dentro da garrafa, coloque o ramo de alecrim ou uma porção de alecrim desidratado – nesse caso, costumo preencher todo o fundo da garrafa com o alecrim. Depois complete com água, que pode ser da torneira mesmo. Eu utilizo mais ou menos 500 ml de água para fazer dois filtros. Você pode potencializar o efeito através da ativação da Fitoenergética – utilizando o efeito da energia curativa do alecrim. Essa parte é opcional, mas eu recomendo porque a energia das plantas é muito poderosa. Para essa ativação você pode colocar as suas mãos sobre a garrafa, já com a água e o alecrim e fazer uma prece/oração de sua preferência ou cantar um mantra ou apenas solicitar que a energia presente no alecrim cure, limpe e renove a energia de seu lar. E visualize por alguns segundos, o seu lar sendo limpo e você se beneficiando, sentindo os efeitos de uma atmosfera renovada. Agradeça por essa doação de energia das plantas. Pense somente sobre coisas positivas nesse momento. Feito isso, feche a garrafa e deixe descansar por 15 minutos. Separe o sal grosso e o copo.

Depois desse tempo, coloque essa água coada dentro do copo – preencha todo o copo até faltar a medida aproximada de um ou dois dedos da borda. Coloque duas colheres de sopa cheias de sal grosso – NÃO MEXA com a colher, apenas despeje o sal grosso. E pronto! É só colocar em um canto da sala ou atrás da porta de entrada. Escolha um ou outro canto da casa, dependendo do tamanho dela, e coloque um filtro também. Em uma casa de 100 metros quadrados, dois filtros são suficientes. Gosto de colocar nos quartos e na sala.

Você pode observar o filtro com o passar dos dias. Se a energia estiver mais densa, o sal vai subir para a borda do copo em pouco tempo. Isso pode ocorrer no começo. Quando acontecer, jogue fora aquela água com sal – pode ser na pia mesmo – e lave bem o copo para fazer outro filtro e colocá-lo no lugar. Para a manutenção, basta trocar o filtro a cada sete dias.

O sal grosso é conhecido como equilibrador de energias – absorve a energia negativa e devolve uma energia renovada e positiva. O alecrim trabalha os aspectos negativos, protege, afasta o mal, ajudando a manter a energia positiva. Lembre-se sempre de cuidar de seus pensamentos e sentimentos. Se tem se sentido muito estressado(a), triste ou irritado(a) com frequência, busque entender e trabalhar isso em você. Mas, tenho certeza que esse filtro irá colaborar bastante para melhorar a sua vibração e motivá-lo(a) para a mudança.

Quando fizer essa receita, não se esqueça de me contar . Tenho certeza que vai transformar a energia do seu lar ou torná-lo ainda mais harmonioso.

Com todo o meu amor,

Natalia Loyola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s